Instituições participantes da Rede Rio Negro

SECOYA
Associação Serviço e Cooperação com o Povo Yanomami

A Secoya - Associação Serviço e Cooperação com Povo Yanomami é uma Associação não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha junto ao Povo Yanomami do Médio Rio Negro do estado do Amazonas, através de açôes nos campos de Educação, Educação em Saúde, Desenvolvimento Sustentável e Direitos Indígenas.

FOIRN
Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro
FVA
Fundação Vitória Amazônica

A Fundação Vitória Amazônica (FVA) está sediada em Manaus/AM. Fundada em janeiro de 1990, desenvolve ações voltadas à conservação da biodiversidade aliadas à busca de melhorias na qualidade de vida dos habitantes da região amazônica, em particular da Bacia do Rio Negro, tendo como premissas a geração de conhecimento, a gestão e o uso sustentável dos recursos naturais e o respeito à diversidade étnica regional e suas manifestações.

IPÊ
Instituto de Pesquisas Ecológicas

O IPÊ é uma instituição dedicada à conservação da biodiversidade em bases científicas. Atua em pesquisas, formação de profissionais, educação ambiental e programas de geração de renda e negócios sustentáveis que ampliem a responsabilidade socioambiental de comunidades, empresários e formadores de opinião.
Objetivos:

ISA
Instituto Socioambiental

O Instituto Socioambiental (ISA) é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 22 de abril de 1994, por pessoas com formação e experiência marcante na luta por direitos sociais e ambientais. Tem como objetivo defender bens e direitos sociais, coletivos e difusos, relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos. O ISA produz estudos e pesquisas, implanta projetos e programas que promovam a sustentabilidade socioambiental, valorizando a diversidade cultural e biológica do país

WCS
Wildlife Conservation Society

A Wildlife Conservation Society (WCS) é uma organização não-governamental de conservação, em bases científicas, que atua em mais de 50 países em todo o mundo. Fundada em 1896 como New York Zoological Society, sua missão é conservar a fauna silvestre e os ecossistemas, abordando problemas críticos por meio do desenvolvimento e aplicação de soluções científicas inovadoras e baseadas em pesquisas de campo.
O enfoque da WCS é baseado em nossa convicção de que a boa conservação requer uma compreensão sólida da ecologia e das ameaças aos objetos dessa conservação. Nossa credibilidade é estabelecida por meio da pesquisa científica, que serve como base para o desenvolvimento de projetos de conservação que sejam efetivos no mundo real.

WWF-Brasil
WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações
O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.