Povos indígenas do Brasil e da Colômbia compartilham experiências e desafios no Alto Rio Negro (AM)

nov 28 2014

Entre os dias 3 e 10 de novembro foi realizada na comunidade São Pedro, Alto Rio Tiquié, Terra Indígena Alto Rio Negro/AM, a V Canoita, encontro entre diversos povos, comunidades e associações indígenas do noroeste amazônico, tanto do lado brasileiro quanto do lado colombiano.

Representantes de associações indígenas do Brasil e Colômbia se reúnem na comunidade São Pedro, Alto Rio Tiquié, TI Alto Rio Negro (AM)
A Canoita vem ocorrendo há mais de dez anos no âmbito da rede Canoa (Cooperação e Aliança no Noroeste Amazônico) (saiba mais e aqui). O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimentos e de rituais entre os povos que vivem e compartilham um vasto território. Além da troca de informações sobre iniciativas desenvolvidas pelas diversas associações e comunidades, o encontro visa discutir estratégias e propostas para a proteção e governança dos territórios indígenas do noroeste amazônico. O evento teve o apoio e a participação de pesquisadores/assessores do Instituto Socioambiental (ISA) e da Fundación Gaia Amazonas, da Colômbia.

Saiba mais em:
http://www.socioambiental.org/pt-br/blog/blog-do-rio-negro/associacoes-i...