Nome Instituição Curriculum
imagem de adeilson
Adeilson Lopes da Silva ISA

Graduou-se em Biologia na UFRuralRJ (2002) e é mestre em Ecologia pelo INPA (2004). Foi pesquisador associado do ISA estudando o extrativismo de Arumãs nas capoeiras Baniwa do Rio Içana e hoje compõe equipe cuja missão é a construção de um caminho conceitual e metodológico apropriado para o inventário de paisagens e biodiversidade nas Terras Indígenas do Rio Negro.

imagem de alex
Alex Piaz ISA

Formado em Marketing pela Universidade Paulista, trabalho com internet desde 1996, atuando na área de desenvolvimento de aplicações web.

imagem de aloisio
Aloisio Cabalzar ISA

Antropólogo, graduado em Ciências Sociais (1991) e mestre em Antropologia Social (1995) pela Universidade de São Paulo. Trabalha no rio Tiquié desde 1991, tendo entrado no ISA em 1996. Trabalhou na Demarcação das 5 TIs do Alto Rio Negro em 1997, na formação do banco de dados da comunidades do Alto e Médio rio Negro. No Tiquié tem coordenado e colaborado em vários projetos, como o relativo à nutrição, diversidade de peixes do alto Tiquié, escolas indígenas, manejo sustentável, banco tukano e outros

imagem de antenor
Antenor Morais ISA

Preencher com o CV

imagem de beto
Beto Ricardo ISA

Antropólogo, são-paulino desde 1957, dedica-se à questão indígena como pesquisador, editor, fotógrafo e ativista há 30 anos. Idealizador do projeto "Povos Indígenas no Brasil", desenvolvido inicialmente no CEDI (1974/94) e agora no ISA, onde atualmente coordena o Programa Rio Negro, com sede em São Gabriel da Cachoeira (AM). Sócio fundador de várias ONGs, além do ISA (1994), tais como o CEDI (1974/94), o Núcleo de Direitos Indígenas (1989/94), a Comissão Pró-Yanomami e Vídeo nas Aldeias. Ganhador do Prêmio Ambientalista Goldman (1992), pela América do Sul e Caribe. Membro do Conselho Diretor do ISA.

imagem de Camila
Camila Barra ISA

Mestre em Antropologia Social pela Unicamp, trabalhei por 4 anos estudando trajetórias, redes de relações, dinâmicas de acampamentos e projetos de assentamentos (associativismo e cooperativismo) no MST. Trabalho na Amazônia desde agosto de 2008, no Médio Rio Negro, em parceria com as associações indígenas locais com objetivo de construir condições autônomas de governança a partir da discussão do ordenamento territorial, da implementação de projetos de alternativas econômicas e do reconhecimento e valorização da cultura indígenda do rio negro.

imagem de carla
Carla Dias ISA

Coordenadora adjunta do Programa Rio Negro. Cursou o Mestrado em Antropologia Social da UNICAMP e trabalhou no projeto de Pesquisa e Monitoramento Ambiental Participativo na Reserva Extrativista do Alto Juruá (Acre), onde também realizou pesquisa de mestrado. Trabalha no ISA desde janeiro de 2005.

imagem de cdurigan
Carlos Durigan WCS Brasil

Geógrafo, mestre em Ecologia. Diretor da WCS Brasil, tem foco de atuação na conservação e uso sustentável da biodiversidade com ênfase nos Biomas Amazônia e Pantanal.

imagem de cicero
Cicero ISA
imagem de ciro
Ciro ISA
imagem de fabiano
Fabiano FVA
imagem de francis
Francis Miti Nishiyama ISA
imagem de Guillermo
Guillermo Estupinan WCS Brasil
imagem de jasy
Jasylene WWF
imagem de marcilio
Marcilio de Sousa Cavalcante ISA
imagem de marcoantonio
Marco Antonio IPE

Coloque seu CV aqui

imagem de marcos
Marcos Wesley ISA

Preside a CCPY - Comissão Pró-Yanomami - desde 2006, onde também coordena o programa de gestão territorial, depois de 7 anos na coordenação do programa de educação intercultural. É sócio da organização venezuelana Wataniba onde atua como consultor nos cursos de formação de professores yanomami e piaroa. Fundou em 2004 a organização Som das Aldeias que desenvolve projetos de valorização da música indígena com vários povos no Brasil, produzindo CDs, festivais e formando os TAIs - Técnicos de Áudio Indígenas.

imagem de matthieu
Matthieu Jean Marie Lena ISA
imagem de pieter
Pieter Van Der Veld ISA
imagem de PY
Victor Py-Daniel ISA
imagem de rederionegro
Rede Rio Negro ISA
imagem de renata
Renata A. Alves ISA

Ecóloga, com trabalhos em valoração econômico-ecológica de recursos naturais em São Paulo e Pará; manejo comunitário de queimadas em área de pequenos produtores rurais e pesquisas do efeito do fogo em diferentes ecossistemas amazônicos; avaliação da dinâmica de paisagens amazônicas utilizando análises e processamento de imagens de satélites; discussão e elaboração de Planos de Uso e zoneamento ambiental junto as comunidades de quilombolas no PA; mapeamentos participativos junto a várias etnias do Amazonas e São Paulo. Há 10 anos utilizando as ferramentas de geoprocessamento - formação de sigs, análises espaciais, uso de sensoriamento remoto e elaboração de mapas e desde 2002 anos reponsável pela base georreferenciada do Programa Rio Negro (ISA).

imagem de samueltararan
Samuel WWF
imagem de silvio
Silvio Cavuscens ISA
imagem de testolino
Testolino ISA

Eu sou um usuário criado especialmente para testes

imagem de tina
Cristina Tófoli IPE

Colocar seu CV aqui

imagem de wilde
Wilde Itaborahy ISA

Formado em Geografia, Mestre em Desenvolvimento agrário. Atua com conservação da natureza desde 2001.

imagem de yara
yara FVA